O ASSUNTO É SEGURANÇA DIGITAL COM JOSÉ ROBERTO GIANCOLI FILHO

A fraude financeira é um assunto recorrente em conjunto com as vulnerabilidades de cibersegurança, segundo José Roberto Giancoli Filho.

Os cartões bancários são os principais alvos. A American Express, que realiza mais de oito bilhões de transações por ano, está usando deep learning em GPUs NVIDIA para combater fraudes, comenta José Roberto Giancoli Filho.

AMERICAN EXPRESS ADOTA IA DA NVIDIA PARA PREVENIR FRAUDES.

José Roberto Giancoli Filho comenta um pouco mais sobre tecnologia.

Os crimes cibernéticos custam US$ 600 bilhões por ano à economia mundial, valor equivalente a 0,8% do PIB, de acordo com uma estimativa de 2018 da McAfee. Além disso, o escritório de consultoria Accenture prevê que, até 2024, os ataques cibernéticos podem custar US$ 5,2 trilhões às empresas em todo o mundo, comenta José Roberto Giancoli Filho.

A American Express agora utiliza modelos baseados em deep learning otimizados com  NVIDIA TensorRT e executando no Servidor de Inferência NVIDIA Triton para detectar fraudes, conforme foi anunciado pelo CEO da NVIDIA, Jensen Huang, na abertura do GTC – GPU Technology Conference, em 05 de Outubro.

SAIBA COMO ULTILIZAR O WHATSAPP COM SEGURANÇA

José Roberto Giancoli Filho alerta também sobre as conversas com empresa.

Todas as mensagens trocadas no WhatsApp são protegidas pelo mesmo protocolo de criptografia Signal que protege as mensagens antes que elas saiam do seu aparelho.

Quando você envia uma mensagem para uma empresa, sua mensagem é entregue de forma segura ao destino escolhido pela empresa.

Segundo José Roberto Giancoli Filho, o WhatsApp considera que tanto as conversas com empresas que usam o app WhatsApp Business quanto com empresas que gerenciam e armazenam as conversas com clientes de forma independente são protegidas pela criptografia de ponta a ponta.

Após recebidas, as mensagens estarão sujeitas às práticas de privacidade da empresa, que poderá determinar que alguns funcionários ou provedores de serviços processem e respondam a essas mensagens.

Algumas empresas1 poderão escolher o Facebook, empresa controladora do WhatsApp, para armazenar e responder às mensagens de clientes de maneira segura. Você pode entrar em contato com essas empresas para saber mais sobre as práticas de privacidade adotadas. Como explica José Roberto Giancoli Filho nesse artigo.

Por isso tenha muito cuidado ao utilizar o Whatsapp, como explico José Roberto Giancoli Filho, nessas dicas mencionados nesse artigo.

A criptografia de ponta a ponta do WhatsApp protege suas mensagens e ligações no WhatsApp Messenger garantindo que elas fiquem somente entre você e a pessoa com quem você está conversando. Ninguém mais pode ler ou ouvir suas conversas, nem mesmo o WhatsApp.

mensagens e ligações são protegidas com um cadeado exclusivo e somente você e seus destinatários têm acesso à chave especial para destrancá-lo e ler as mensagens.

Todo esse processo acontece automaticamente, não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas especiais para garantir a segurança de suas mensagens. Explica José Roberto Giancoli Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *